segunda-feira, 5 de maio de 2008

Festival Offf em Lisboa

Lisboa acolhe esta semana um evento internacional de criação artística e design associado à tecnologia digital.
Depois de Barcelona e Nova Iorque, o festival Offf vai trazer a Lisboa, de 8 a 10 de Maio, vários criadores internacionais, num evento que combina arte com tecnologia digital e outros recursos.
O Offf decorre no espaço LX.Factory, em Alcântara, e está organizado em várias áreas: demonstrações (de vídeo, graffiti digital, fotografia, etc.), instalações (sonoras, de vídeo ou interactivas), novos talentos, música e uma área aberta com actividades paralelas onde será possível o acesso sem bilhete.
Além da apresentação de trabalhos, vão também decorrer conferências, workshops e iniciativas de criação interactiva.
Segundo a organização, dos 150 artistas que vão estar presentes nesta edição do Offf, cerca de trinta por cento são portugueses.

Este evento de «criação cultural pós-digital» começou a ser realizado em Espanha há oito anos e pretende «ser um espaço de criatividade, com demonstrações, aprendizagem, interacção e troca de experiências entre artistas e público», refere a organização.
O Offf Lisbon 2008 é patrocinado pela operadora de telecomunicações TMN, para a qual a organização do festival está a criar uma aplicação promocional a usar pela marca.
Os 2500 bilhetes diários postos à venda pela organização estão já esgotados.

Fonte: Revista Bit

Sem comentários: