terça-feira, 25 de março de 2008

Prémio Literário Agustina Bessa-Luís

Prémio Literário Agustina Bessa-Luís tem candidaturas até 30 de Abril, instituído pela Estoril-Sol em parceria com a Gradiva Publicações, S.A.

Termina no próximo dia 30 de Abril o prazo de recepção das obras concorrentes à primeira edição do Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís, em homenagem à grande escritora. Com o valor do Prémio fixado em 25 mil euros, a Estoril Sol escolheu um prestigiado júri que será presidido por Vasco Graça Moura.
Este Prémio Literário Revelação destina-se a distinguir, anualmente, um romance inédito de autor português, sem qualquer obra publicada no género e com idade não superior a 35 anos.
Mário Assis Ferreira, presidente da Empresa, considera que este novo Prémio “constitui um verdadeiro desafio para jovens escritores com potencialidades, e ainda desconhecidos, que poderão, assim, encontrar uma oportunidade única de verem o seu trabalho reconhecido publicamente, uma vez que está, à partida, assegurada a edição do romance vencedor”.
A edição do romance premiado, sob a égide de Agustina Bessa-Luís, resulta de um acordo entre a Estoril Sol e a Gradiva, que celebraram uma parceria para viabilizar este projecto.
O Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís representa para Mário Assis Ferreira “mais um contributo, na linha de tantos outros eventos culturais, artísticos e literários, com os quais nos identificamos, reforçando uma vocação que temos vindo a aprofundar e que ganha especial significado na oportunidade em que se celebram os “50 Anos da Estoril Sol”.
Este contributo, com o objectivo de dinamizar as Letras portuguesas, será lançado a par do Prémio Literário Fernando Namora, instituído regularmente desde 1988, e cujo Júri foi presidido, nos últimos anos, por Agustina Bessa-Luís.

Para mais informações contactar:
Helena Rafael
Gradiva Publicações, Lda.
Rua Almeida e Sousa, nº 21 - r/c Esqº
1399-041 LISBOA - PORTUGAL
Telf. (+351) 213 93 37 61
hrafael@gradiva.mail.pt

Sem comentários: