segunda-feira, 17 de março de 2008

"O Segredo de um coração traído"

"No ano de 1975 o mundo ficou de pernas para o ar. Naqueles trezentos e sessenta e cinco dias aconteceu de tudo, prelúdio do apocalipse ou o fim da História."

Na passada terça-feira reuniu-se o grupo de leitores da Biblioteca Municipal de Oeiras para falarmos sobre o livro de Jorge Araújo e Pedro Sousa Pereira - Paralelo 75 ou O Segredo de um Coração Traído.
O livro conta a história do senhor engenheiro que no meio da Revolução teve de deixar a sua fazenda em África para se refugiar de tudo e de todos no Metrópole. Trinta anos após se recusar em pensar num regresso, o diagnóstico de uma doença grave muda-lhe os planos.
Em mais uma conversa informal mas muito agradável falamos de vida e de morte, de passado e de presente, de acções, emoções e decisões que podem mudar as nossas vidas.
O facto de alguns dos participantes do Grupo terem vivido em África e experiênciado as dificuldades das descolonização, trouxe especial emoção à conversa e permitiu conhecer este período na primeira pessoa.
Nas palavras dos autores este não é um livro sobre a morte, mas é antes a história de um homem que se reconciliou com a vida.

Informações sobre os autores aqui.
Ver livros destes autores no catálogo da biblioteca.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tive oportunidade de conhecer os autores deste livro em Timor e gostava muito de os rever.
Como agora moro em Oeiras poderia ter aproveitado esta oportunidade, mas o tempo não chega para tudo.
Parabéns pela iniciativa de tratar este tema.