sábado, 29 de março de 2008

Caminhada de bloguistas bad & lis

A convite do Rato de Biblioteca, um grupo de bloguistas bad & lis* realiza este fim-de-semana uma caminhada pela linha do Douro. O encontro apresenta o objectivo de:

Com partida marcada para as 9h00, a viagem começou com o trajecto de comboio entre as estações de Porto Campanhã e Pocinho, prosseguindo com a caminhada em direcção a Vila Nova de Foz Côa, local destinado à tertúlia de final do dia - “olhares sobre os weblogues bad & lis”.

O domingo promete mais aventura, repartida entre o percurso de estrada (4 km) e linha-férrea (19 Km) com destino a Barca D’Alva, ponto de regresso a Pocinho, rumo ao Porto.

Uma grande viagem faz-se caminhando… e a ideia de programar uma viagem-encontro-caminhada de utilizadores desta tipologia de ferramenta Web 2.0 vem reforçar a importância que os weblogues assumem no domínio das ciências da informação, tanto na perspectiva dos profissionais, como também (e sobretudo) do ponto de vista do leitor.

A equipa do Blog Oeiras a Ler deseja a todos os participantes na rota de bloguistas um fim-de-semana pleno de comentários enriquecedores, partilha de informação, conhecimentos, vídeos e imagens, num ambiente de cauda longa e de hiperlinks de aprendizagens.

(* bad & lis) – biblioteconomia, arquivo e documentação e das bibliotecas e ciências da informação

Sem comentários: