quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Poesia da Imagem, do Som & Mais: CIRQUE DU SOLEIL COM «DELIRIUM»








Um homem agarrado a uma bola gigante, sonha como {que} voando num balão... atravessa continentes, cores, sons, imagens, os Elementos Naturais, mar & mãos, fogo & África, escuridão & Oriente, samba & Brasil [...] são o seu sonhar... Acha esquisíto, impossível, fenomenal - FANTASTISSÍSSIMO!
Pé bem na terra, olhos nas estrelas, auto-crença no mim e nos sonhos da pessoa de cada um, não abandono de "verdadeiros" amores como (também de) paixões... mas "o sonho" ser a {tua} realidade para a realidade ser o que sonhares {para ti} - são mensagens que deixa In Delirium. Faz lembrar algo que "passa" o filme Diários de Che Guevara - deixar que o mundo te mude, para mudares (tu) o mundo.
Um espectáculo com muita voz, música, luz, vídeo, alguma dança e prática de um conceito de Circo tido como mais tradicional, como sejam os contorcionismos delicadíssimos "desafiando afincadamente as leis da física"! Surpresa, explendor e sublimidade de beber pelos olhos!!
Houve contudo, quem o tivesse vivido como que a uma fraude já que pareceu para estes uma "performance de entretainment" como tantas outras, nada de excepcional - que pena, e que fasquia delirante (a deles)...
Em Abril de 2008 o Cirque du Soleil actuará de novo em Portugal, mas apresse-se - que as entradas já estão quase esgotadas.

Sem comentários: