quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Ainda um Alfaiate no Canal do Panamá

Na 2ª sessão de Novembro foi tempo de continuar a conversa em torno deste espião tão peculiar. Tendo em conta que alguns dos participantes não comparecerem na sessão anterior fizemos um pequeno resumo do que tinha sido debatido e voltamos a constatar que a grande maioria não gostou deste livro; seja pela complexidade do enredo, seja porque neste caso também o filme não se tornou apelativo. Foi igualmente unânime que este "Alfaiate" não faz jus à escrita de John Le Carré, enquanto autor de grandes histórias como a "Casa da Rússia" ou o "Espião que veio do frio".
Terminada a conversa em torno deste espião anti-Bond houve tempo para pensar nos livros a tratar no próximo ano, afinal 2008 está quase ai!
Dado o entusiasmo de todos foram recolhidas excelentes ideias para os Grupos de Leitores em 2008 e o próximo passo será o de criar um modelo que seja do agrado de todos e que continue a reforçar estes encontros mensais para partilha de leituras e troca de opiniões em torno dos livros, mas essencialmente em torno das pessoas.
Enquanto a edição dos Grupos de Leitores de 2008 não chega, esperamos por si nos próximos dias 4 e 11 de Dezembro, às 18:30, para mais um encontro desta vez na atmosfera futurista de Ray Bradbury em Fahrenheit 451.

Sem comentários: