sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Maria do Rosário Pedreira na casa dos livros

Depois de Nuno Júdice que marcou o regresso do Café com Letras no passado dia 26 de Setembro, na Biblioteca Municipal de Oeiras é a vez de partilhar o olhar e a voz poética de Maria do Rosário Pedreira. A sessão terá lugar no próximo dia 30 de Outubro, terça-feira, na Biblioteca Municipal de Algés.

Maria do Rosário Pedreira estreou-se no território literário em 1989 com o título "Águas das Pedras", sob o pseudónimo de Maria Helena Salgado. É, contudo, com o livro de poesia "A casa e o cheiro dos livros", em 1996, que se inicia a sua carreira literária. Esta obra, duplamente premiada, granjeou o elogio da crítica, tendo a sua 1ª edição esgotado rapidamente. Feito, deveras, assinalável que fazia já antever a afirmação de uma das escritas mais relevantes da geração de jovens autores da poesia portuguesa contemporânea.

Publicaria, ainda, vários títulos em prosa, romance e literatura infantil, antes do aparecimento do seu segundo livro de poesia "O canto do vento nos Ciprestes" a que se seguiria, mais tarde, "Nenhum nome depois".
A escritora estará à sua espera com o jornalista Carlos Vaz Marques, na Biblioteca Municipal de Algés, para mais um de muitos... Café com Letras.

Sem comentários: