terça-feira, 11 de setembro de 2007

Planície Mediterrânica 2007

Aproveitando o verão prolongado que se vai adivinhando, propômos que passeie até ás terras do interior e profundo alentejano - com cultura, caminhada, música, dança, pintura, tocares e gastronomia, de 13 a 16 de Setembro em Castro Verde em mais uma edição da PLANÍCIE MEDITERRÂNICA 2007.

O primeiro dia do festival é marcado pela apresentação de duas edições: pelas 18h00, no Café Mediterrânico, tem lugar a apresentação do livro e a abertura da exposição "Cidades da àgua"; pelas 21h30, o Fórum Municipal recebe a apresentação do Dvd "Baldão na feira de Castro" e ainda, um encontro de 'cante ao baldão'. De 14 a 16, passam por Castro Verde nomes como «Café Aman», «La Gialleta», «Lautari», «Vaguement La Jungle» e «Galapiat». A par das músicas do Mediterrâneo, outras manifestações acontecem nestes dias: exposições, gastronomia, bailes, feiras e passeios ao ar livre.
Como sempre, o palco da Planície Mediterrânica reservará espaço para os grupos locais, assumindo-se como um veículo de afirmação e divulgação da identidade local de Castro Verde e do 'nosso' Alentejo.
in Câmara Municipal de Castro Verde on-line

Sem comentários: