quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Fanny Owen II

Segunda sessão do Grupo de Leitores de Carnaxide, com Agustina Bessa-Luís ainda em destaque, e já com a maioria dos participantes habituais.

Fanny Owen foi mais uma vez discutida, desta vez com apontamentos d’A Sibila à mistura. A opinião geral foi a de uma escrita sublime, nomeadamente na elaboração de diálogos, mas com um ou outro episódio especialmente denso na adjectivação das personagens e situações. A autora exige uma leitura bem mais atenta e analítica do que a que se dedica aos comuns romances. E Agustina não se presta a escrever romances comuns.
Com base numa entrevista dada à Sociedade Portuguesa de Autores, as conversas foram também para as ideias e vida da autora sobre os mais diversos assuntos. A polémica instalou-se, nomeadamente com a opinião da escritora sobre a literatura portuguesa. Mas que cada um leia a entrevista e faça o seu juízo. É só clicar aqui.

Após esta incursão nas letras portuguesas voltamos a um autor estrangeiro, desta feita com o Nobel Albert Camus e A Peste. Até lá!

foto aqui

Sem comentários: