sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Feiras do Livro Algarvias

Feira do Livro de Lagos
Livros, sessões de autógrafos, conferências, ateliers, animação de rua, contadores de histórias e muitas outras actividades em torno do livro. De 8 a 22 de Agosto, na Praça do Infante, em Lagos.



A cultura e literatura lusófonas vão estar em destaque no fim-de-semana na feira do Livro de Lagos, com a realização de conferências que contarão com a presença de escritores como José Eduardo Agualusa.
Durante a iniciativa, que se insere na feira do Livro de Lagos, que decorre até à próxima terça-feira na Praça do Infante, serão apresentados, no sábado, o livro "A Sonata Nocturna", de José Luís Hoppfer Almeida e a revista "Lusografias".
A seguir à apresentação do livro, está previsto um encontro de escritores lusófonos, com o moçambicano Luís Carlos Patraquim, o cabo-verdiano Luís Hoppfer Almada e o guineense Tony Tcheka.
No domingo, Olinda Beja e Filipe Santo proferirão a palestra "Introdução à História de África", havendo de seguida outro encontro de escritores lusófonos, com Olinda Beja (São Tomé), Luís Cardoso (Timor) e José Eduardo Agualusa (Angola).
Para encerrar, haverá poesia, música e histórias da África lusófona contadas por Olinda Beja, com o acompanhamento musical de Filipe Santo.
Paralelamente, está prevista para os mesmos dias, a concretização do projecto "A Bíblia Manuscrita", que pretende levar pelo menos cem pessoas a copiar à mão e em língua portuguesa a Bíblia.

in Guia do lazer on-line/ Público.pt

Feira do Livro em Portimão

A Feira do Livro de Portimão vai ter lugar na Zona Ribeirinha daquela cidade até 17 de Agosto, entre as 19:00 e as 00:00 horas, um local privilegiado para um contacto mais próximo com a leitura e para a compra de livros com um desconto médio de 20 por cento. O destaque da edição deste ano vai para as sessões de autógrafos e para as conversas informais com os autores convidados, pelas 22:00 horas, de acordo com o seguinte programa: Zita Seabra (28 de Julho), Ana Paula Bastos (3 Agosto), Heitor Lourenço (4 de Agosto), Isabel Freire (5 de Agosto), Cristina Norton (6 de Agosto) e Lídia Jorge (11 de Agosto). Nos dias 29 de Julho e 12 de Agosto, no mesmo horário, as noites na Feira do Livro vão ser dedicadas aos “Contos de ouvir e de sonhar por mais” por Bruno Baptista o “contador de sonhos”.

in Diário região -Sul on-line

Sem comentários: