sábado, 7 de julho de 2007

TOP das Bibliotecas Municipais de Oeiras

Fique a conhecer quais os livros de ficção mais procurados nas Bibliotecas Municipais de Oeiras em ABRIL, MAIO e JUNHO de 2007.

Este TOP tem uma actualização trimestral.

1
Título: A fórmula de Deus
Autor: José Rodrigues dos Santos

Sinopse: A prova científica da existência de Deus. Uma história de amor, uma intriga de traição, uma perseguição implacável, uma busca espiritual que nos leva à mais espantosa revelação mística de sempre. Baseada nas últimas descobertas científicas da física, da cosmologia e da matemática, este livro transporta-nos, numa espécie de percurso iniciático, numa empolgante viagem até às origens do tempo, à essência do universo e ao sentido da vida.


2
Título: Quinhentos escudos falsos
Autor: Thomas Gifford

Sinopse: Quinhentos Escudos Falsos é a história de como em 1925 um cidadão anónimo que queria controlar o Banco de Portugal, conseguiu, com um processo extraordinário, que fossem fabricadas 200 mil notas de 500 escudos, abalou mortalmente um governo e esteve quase a conseguir o que pretendia – o controlo financeiro de Portugal.É a história de Alves dos Reis que passa por este país, e também por Angola, Biarritz, Paris e Londres, vista como um thriller financeiro, com doses de intriga e suspense que a torna uma leitura compulsiva.

3
Título: O Grande Conspirador
Autor: David Liss

Sinopse: Ao ouvir a sentença do juiz, Benjamim Weaver, judeu português, antigo pugilista, actual caçador de criminosos e futuro mestre do disfarce, começa um dos dias mais infelizes da sua vida. Atirado para a terrível prisão londrina de Newgate, Weaver terá de empregar a sua considerável energia e inteligência para fugir para as ruas fedorentas da capital. Na sua mente, apenas um desejo: quem se deu a tanto trabalho para o incriminar por um assassinato que não cometeu?E as coisas só vão piorar, como revela David Liss em O Grande Conspirador, uma novela exuberante na Londres do século XVIII, repleta de acção, aventura, humor e uma teia de conspiração que envolve os mais poderosos do império britânico.

4
Título: Combateremos a Sombra
Autor: Lídia Jorge

Sinopse: Numa linguagem fluente, com ritmo de policial, o novo romance de Lídia Jorge prende o leitor da primeira à última página, enredando-o no mistério que envolve as principais personagens desta obra.Através de Osvaldo Campos, um psicanalista cuja vida vai sofrer uma imensa alteração, penetramos nos meandros da alma humana e no mundo do crime, e é estabelecida a ligação entre as diversas personagens que se nos deparam e as suas respectivas histórias. Ao relacionar-se com uma misteriosa mulher que surge no prédio do seu consultório, e através de uma paciente sua, cujos sonhos com paquetes e obras de arte, são mais do que isso, Osvaldo Campos vê-se detentor de vários elementos que apontam para uma muito bem organizada rede de tráfico que envolve várias personalidades públicas. Ao pretender denunciá-la envolve-se numa saga pessoal que na sua sombra esconde um terrível rasto de veracidade.

5
Título: Segredos Mortais
Autor: Martina Cole

Sinopse: Nick Leary é um pai dedicado, um amigo fiel e um homem de negócios astuto. Naquela noite Nick não conseguia adormecer. Talvez fosse do ar abafado ou dos problemas nos seus negócios “respeitáveis”. Também podia ser por causa dos filhos que estavam a dormir, ou mesmo da respiração da sua mulher deitada ali ao lado. Fosse o que fosse, Nick estava bem acordado quando ouviu o barulho de alguém no andar de baixo e, quando quando agrediu o intruso com um taco de baseball, a sua vida mudou para sempre. Depois de identificada a vítima, as investigações que se seguiram vieram revelar o lado mais sórdido da vida de Nick…

Sem comentários: