sábado, 30 de junho de 2007

Uma Noite Mágica

Pelo segundo ano as Bibliotecas Municipais de Oeiras, realizaram ontem ontem, na Praia da Torre, o Festival Ondas de Contos. Foi uma noite mágica.

O cenário estava perfeito. Até a Lua cumpriu o que tinha prometido, surgindo no céu a brilhar em todo o seu esplendor à hora combinada.

Aos poucos a praia foi ficando cheia de gente de todas as idades. Chegavam com leveza no coração e um brilhozinho nos olhos. Ao longo da noite passaram pela Praia da Torre mais de oitocentas pessoas.

Pela mão de Jorge Serafim, os contadores foram subindo ao palco, dando voz às suas histórias, que nos transportavam para outros tempos e outros lugares. Era uma vez…

Foi uma noite mágica, povoada de mulheres belas e sábias, de bichos encantados, de gigantes e anões, de guerreiros temíveis e frágeis donzelas, de príncipes e sultões, de estrelas e borboletas, de cheiros, de cores e de sonhos… Tesouros que amealhamos no coração para nos enriquecer os dias.

O meu muito obrigado a todos os contadores pela sua arte com que partilharam connosco às suas histórias. É um privilégio conhecer-vos e receber-vos nesta nossa casa. Sem a vossa dedicação e entusiasmo nada disto era possível.

Quero também deixar aqui um reconhecimento público e um muito obrigado a todos os técnicos das BMO que estiveram envolvidos no II Festival Ondas de Contos, com um destaque especial para a Ana Guerreiro, para a Carla Diniz e para a Rita Dornellas. Bem hajam.

Fica aqui a promessa: para o ano (em Junho) vamos ter o III Festival Ondas de Contos. Marquem já na vossa agenda.

Sem comentários: