segunda-feira, 2 de abril de 2007

Top das Bibliotecas Municipais de Oeiras

Fique a conhecer quais os livros de ficção mais procurados nas Bibliotecas Municipais de Oeiras em JANEIRO, FEVEREIRO e MARÇO de 2007.


Este TOP tem uma actualização trimestral.

1
Título: O Coração do Mar
Autor: Nora Roberts

Sinopse: Darvy Gallagher sempre acreditou na importância da fé, na força da tradição... e no poder do dinheiro. Sonha em encontrar um homem rico que apresente a um mundo repleto de glamour e aventura, que acredita ser o seu destino.
Trevor Magee, um homem de negócios com antepassados irlandeses, chega a Ardmore com a intenção de construir um teatro... e descobrir os segredos dos seus antepassados. Há muito que não acredita no amor, mas Darcy Gallagher tenta-o como nenhuma mulher alguma vez fez. Ela é maravilhosa, inteligente, sabe o que quer... e ele está disposto a dar-lho.

2
Título: A Formula de Deus
Autor: José Rodrigues dos Santos

Sinopse: A prova científica da existência de Deus. Uma história de amor, uma intriga de traição, uma perseguição implacável, uma busca espiritual que nos leva à mais espantosa revelação mística de sempre. Baseada nas últimas descobertas científicas da física, da cosmologia e da matemática, este livro transporta-nos, numa espécie de percurso iniciático, numa empolgante viagem até às origens do tempo, à essência do universo e ao sentido da vida.


3
Título: História do Rei Transparente
Autor: Rosa Monter

Sinopse: Num tumultuoso século XII, Leola, uma camponesa adolescente, despe um guerreiro morto num campo de batalha e veste as suas roupas para se proteger sob um disfarce viril. Assim começa o vertiginoso e emocionante relato da sua vida, uma peripécia existencial que não é apenas de Leola mas também nossa, porque este romance de aventuras com ingredientes de fantástico fala-nos, na verdade, do mundo actual e do que todos nós somos.
A História do Rei Transparente é uma insólita viagem a uma Idade Média desconhecida, relatada de uma forma tão vívida que quase se consegue sentir na pele, uma fábula que comove pela sua grandeza épica. Original e poderoso, o novo romance de Rosa Montero tem essa força transbordante dos livros destinados a converterem-se em clássicos.


4
Título: O Último Papa
Autor: Luís Miguel Rocha

Sinopse: A morte do humilde e amado papa Gregório XVIII é o mote para uma reunião dos Príncipes da Igreja nas câmaras secretas da Basílica de São Pedro, em Roma, com o objectivo de eleger um novo Papa.
Um dos candidatos é um cardeal generoso, mas dominado pela culpa; um homem em busca do indulto divino devido aos seus terríveis sonhos.
O outro, secretário de Estado do Vaticano, é um acérrimo defensor das crenças e práticas mais conservadoras do catolicismo.
O Último Papa é um romance fascinante que nos mostra como o secretismo do Vaticano pode colocar o futuro da própria Igreja em perigo?


5
Título: A Cidadela Branca
Autor: Orhan Pamuk


Sinopse: Em pleno século XVII, num mundo misto de fantástica sabedoria e de assustadora barbárie, um jovem estudante italiano viajava tranquilamente de Veneza para Nápoles quando foi capturado por piratas turcos. Após algumas voltas e reviravoltas do destino, torna-se escravo de um estranho cientista turco, conhecido como o Mestre. Este sábio, ávido pelo conhecimento científico e progressos intelectuais do Oeste, procura, recorrendo ao diferente saber do prisioneiro, conseguir o seu aperfeiçoamento intelectual e científico, e nos anos que se seguiram o escravo ensina ao Mestre o que ele aprendera no velho continente, da medicina à pirotecnia.

Sem comentários: