terça-feira, 3 de abril de 2007

Congresso da BAD 2

Dando sequência ao repto lançado pelo Dr. Filipe Leal, propus-me apresentar o texto Literacia de Informação 2.0 nas BMO: uma abordagem ao Programa Copérnico, uma das áreas de trabalho levada a cabo pela equipa dedicada aos Sectores Multimédia e Grupo de Trabalho das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Ainda numa fase inicial de implementação, o Programa Copérnico consubstancia-se num conjunto de experiências piloto dedicadas à mediação de aprendizagens no domínio da literacia de informação (sempre com aplicação das TIC).

Nesta comunicação pretende-se não só lançar propostas de desenvolvimento de uma base teórica que sirva de sustentação ao Programa Municipal de Promoção de Literacia de Informação, como também fazer a ligação desses conceitos e reflexões a um conjunto de actividades já materializadas no terreno.

O investimento nas actividades, projectos e serviços mencionados revelou-se num exigente desafio para todos ao envolver a actualização e o aprofundamento contínuo de um conjunto de novas competências - desde o papel de formador até à organização, concepção e produção tanto de materiais como de conteúdos de apoio e suporte aos vários projectos.

Aproveito para deixar um reconhecido agradecimento a todos os membros da equipa que directa ou indirectamente vêm contribuindo para dar forma a estas iniciativas.

Consulte também a versão texto.



1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pelo artigo. A informação apresentada é valiosa para todos os que se interessam pela literacia da informação.

Ana Paula Rodrigues