terça-feira, 20 de março de 2007

A magia passou por aqui…

Mais uma vez, a iniciativa “Pijama às Letras” realizada no âmbito do Programa Municipal de Promoção da Leitura “Oeiras a Ler”, teve lugar na Biblioteca Municipal de Carnaxide. Tendo como principais objectivos comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil (celebração do aniversário do escritor Hans Christian Andersen, no dia 2 de Abril) e contribuir para a sensibilização para a leitura na infância, através de uma actividade que promove os laços de afectividade entre a biblioteca e as famílias.
Ao aderirem a esta iniciativa, de passarem a noite na Biblioteca, cerca de vinte crianças e os respectivos acompanhantes, tiveram uma noite inesquecível, como manifestaram repetidamente.
A iniciativa teve vários momentos: Espectáculo infantil “Por Dulcineia” da Companhia Valdevinos – teatro de marionetas; Festa “Parabéns Andersen”, os participantes cantaram os parabéns a Andersen em redor de um bolo de aniversário e por fim um Serão de Contos com a contadora Mafalda Milhões, num ambiente propício a uma noite bem passada junto dos livros.
Mas a magia não vai ficar por aqui… de 30 para 31 de Março, na Biblioteca Municipal de Algés e de 13 para 14 de Abril, na Biblioteca Municipal de Oeiras, vai continuar!

Sem comentários: