quarta-feira, 7 de março de 2007

Lançamento do livro: "O Mundo do RNA"

No próximo dia 8 de Março, às 18H00, será apresentado na Biblioteca Municipal de Oeiras o livro O Mundo do RNA, coordenado por Cecília M. Arraiano e Arsénio M. Fialho e que conta com a participação de um conjunto de cientistas de várias instituições portuguesas com trabalho de referência na área do RNA.
Esta obra que resulta de um acordo entre a Sociedade Portuguesa de Genética e a Editora Lidel, foi idealizada para um público-alvo universitário pertencente a um alargado leque de licenciaturas no domínio das Ciências Biológicas. Os assuntos tratados, bem como a sua actualidade, irão ainda certamente ao encontro de conteúdos programáticos ministrados em diferentes cursos de pós-graduação, programas de actualização para Professores do ensino secundário, bem como a público geral que se interesse pela importância deste tema.
Esta obra constitui uma introdução essencial ao estudo do RNA, uma disciplina em rápido crescimento, cada vez mais reconhecida como crucial no controlo da expressão génica como o demonstra a recente atribuição de dois prémios Nobel no domínio do RNA.

Sem comentários: