quinta-feira, 8 de março de 2007

Grupo de Leitores - Biblioteca Municipal de Oeiras

Na passada terça-feira foi dia de encontro do Grupo de Leitores na Biblioteca Municipal de Oeiras.
O livro escolhido para o mês de Março foi A Jangada de Pedra de José Saramago, complementado pelo filme com o mesmo nome do realizador George Sluizer.
A densidade da escrita e a complexidade do enredo fizeram com que alguns participantes se atrasassem na leitura mas ainda assim, ninguém deixou de entrar na discussão e no debate.
Foi interessante confirmar a opinião do grupo de leitores da Biblioteca Municipal de Carnaxide, de que a compreensão da escrita de José Saramago torna-se mais fácil se for feita em voz alta.
Tal como noutras sessões breves momentos de leitura em voz alta deram início a interessantes momentos de conversa.
Mais uma vez 90 minutos foram insuficientes para falar de tudo - das relações humanas às questões políticas, da simbologia dos acontecimentos à riqueza da história das personagens - e por isso a jangada continua à deriva até à próxima terça-feira, dia 16 de Março, às 18:30.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de saber se ainda me posso inscrever no grupo de leitores. e em caso afirmativo onde o posso fazer. obrigado

Bruno Duarte Eiras disse...

Boa tarde, Maria João Almeida
Actualmente os Grupos de Leitores a funcionar nas Bibliotecas Municipais de Oeiras (BMO) têm o número máximo de participantes previsto. Contudo, poderá inscrever-se como suplente no sector de adultos da BMO.
Cumprimentos,