sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Prémio Luso-Brasileiro de Dramaturgia António José da Silva

O Instituto Camões e a FUNARTE (Fundação Nacional de Arte - Brasil) seleccionaram a a peça "A minha mulher" da autoria de José Maria Vieira Mendes como vencedora da 1ª edição do Prémio Luso-Brasileiro de Dramaturgia António José da Silva. Este Prémio tem o valor monetário de 15.000€ e prevê também a edição da obra premiada em Portugal e no Brasil, sendo esta iniciativa da competência do Instituto Camões e da Funarte. O texto vencedor será representado em Portugal e no Brasil, numa parceria estabelecida entre a Funarte, Instituto das Artes e Teatro Nacional de D. Maria II.

A decisão de atribuição do Prémio foi tomada por unanimidade pelo júri luso-brasileiro constituído, do lado português, por João Carneiro (Presidente do Júri), João Lourenço, Eugénia Vasquez e do lado brasileiro, por Reinaldo Maia, Fernando Peixoto e Marco António Rodrigues. O Júri reuniu em sistema de videoconferência na sede do Instituto Camões e na sede da Funarte, no dia 23 de Janeiro pelas 15h - hora de Lisboa.

Fizeram ainda parte do júri na primeira fase de selecção, Duarte Ivo Cruz, João Mota e Cucha Carvalheiro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando passei por aqui lembrei-me que o escritor Aquilino Ribeiro viveu em Oeiras ali por volta de 1927 e até escreveu e publicou uma monografia sobre Oeiras.

Faz este ano, 50 anos que Aquilino publicou o romance “A Casa Grande de Romarigães”, facto que assinalo todos os domingos em dois blogues meus: COURA: magazine http://couramagazine.blogs.sapo.pt/ e COURA: magazine – FOTO http://couramagazinefoto.blogs.sapo.pt/.

Este blogue por ser dedicado à temática local e regional interessou-me muito, facto que me trará aqui muitas vezes.

Óptimo fim-de-semana.