sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Fórum sobre o sistema "E-Book"

O fórum sobre o sistema "E-Book" que decorreu ontem na UP expôs o sistema no sentido de transmitir mais conhecimento sobre as plataformas de acesso digital. A Biblioteca Virtual da universidade congratula-se por ser das mais avançadas a nível nacional, neste aspecto.

Elsevier, Ebsco, Oxford foram algumas das editoras e distribuidoras internacionais presentes ontem no fórum, que a reitoria da Universidade do Porto (UP) acolheu sobre o sistema "E-Book". Teresa Ramos, funcionária da UP, defendeu que a jornada serviu “para divulgar o produto do "E-Book"”. “Como estou ligada à biblioteca, sou também utilizadora”, avançou, acrescentando que aquele sistema “permite um acesso imediato a qualquer hora do dia e sem restrinção do tempo”. Por seu turno, Clara Macedo, directora da Biblioteca Virtual da UP e promotora da iniciativa, admitiu ao JANEIRO que “já não faz sentido livros de referência em papel, há o reforço do digital”. A directora reiterou, tal como avançou ontem a notícia do JANEIRO, que “há muito pouco feito a nível de bibliotecas universitárias”, mostrando-se satisfeita “pela biblioteca virtual da UP liderar este espaço [«E-Book»] de discussão”.
Nas palavras de Clara Macedo, o sistema «E-Book» é um alicerce fundamental para a leitura e acesso aos livros de investigação e científicos. “Como estes livros estão sempre a desactualizar, o «E-Book» compensa”, referiu.
Notícia completa n' O Primeiro de Janeiro

Sem comentários: